4 trabalhos home office para mães empreendedoras

A cada ano que passa mais pessoas investem no próprio negócio, sonhando com uma renda maior, estabilidade financeira, autonomia e liberdade. Devido à recessão econômica o número de brasileiros que investiram em um negócio próprio triplicou, segundo a GEM no Brasil. A porcentagem de brasileiros que têm algum tipo de negócio foi de 39,3%, a maior da série, que começa em 2002.

Pensando nisso, separamos alguns setores que podem contribuir para você aumentar sua renda neste ano que começa:

Revendedora: Você pode trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar. Dependendo do segmento você pode trabalhar com um mostruário, catálogo, amostras grátis, criar uma página no Facebook, fazer um grupo no Whatsapp com vizinhas e amigas, etc. “Quando se é revendedora as possibilidades são infinitas. Você pode revender quase tudo, semijoias, perfumes, cosméticos, entre outros. Se você dominar a internet e souber usar as ferramentas que tem a disposição consegue ganhar uma boa quantia no final do mês”, destaca a ex-revendedora, Sabrina Nunes, CEO da Francisca Joias.

(Divulgação)

Alugue (Economia Compartilhada): Sabia que é muito fácil alugar casas, carros e objetos? Assim como os aplicativos de carona compartilhada, há muitos apps de aluguel que são bem “ecléticos”. Você encontra para alugar desde imóvel, bicicleta, moto, prancha, carro até violão e roupas, entre outros. O interesse de conseguir alugar algo, por exemplo, uma casa é que além de conseguir uma renda a mais, você está ajudando alguém que precisa. É benéfico para ambos os lados, quem quer alugar e quem está alugando.

(Divulgação)

Franquia: Parece complicado pensar em empreender com uma franquia, mas não é! Há muitas opções de baixo custo e, é possível encontrar franquias com menos de 6 mil reais. “Todo negócio precisa de ordem e dedicação e com a franquia não é diferente, pelo contrário, é necessário ter controle de caixa, gastos, despesas, fluxo, etc”, menciona a CEO da Minds Idiomas, Leiza Oliveira.

Existem franquias de 5 mil e de 5 milhões de reais e a lucratividade pode ser de 5% ou de 40% do negócio. Os valores são extremamente variáveis e vão depender da habilidade do gestor. “Existe vários modelos de franquia desde período integral até meio período. Além disso, é possível “tocar” o negócio de casa ou dividir as responsabilidades e o horário de trabalho com um sócio”, afirma a especialista.

(Divulgação)

Artesão: Se você é uma pessoa habilidosa o artesanato é mais do que bem-vindo para engordar sua renda. Além de você trabalhar de casa e fazer sua própria rotina e horário é possível criar belas peças com pouco investimento. “Quando falamos em artesanato, estamos englobando tudo, desde joias, fuxico, pintura, até itens de decoração, vasos, etc”, menciona Sabrina Nunes.

(Divulgação)

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s