Mulheres fundam associação para estimular empreendedorismo feminino

A partir de um grupo numa rede social, que hoje tem mais de 8 mil mulheres, com o intuito de gerar oportunidades de empreender e fortalecimento econômico associado com a independência financeira, elas se juntaram para criar um coletivo de suporte para desenvolvimento das empreendedoras chamado de Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB).

A AME-PB disponibilizará assessorias jurídica, contábil, de marketing, imprensa e de técnicas de empreendedorismo, além de gerar oportunidade de participarem de feiras e eventos dos diversos setores da economia. “Sentimos que esse é o momento para nos fortalecer, gerando oportunidade de negócios para nossas associadas e poder nos capacitarmos ainda mais para enfrentar o mercado. A ideia é começarmos com alguns serviços e irmos ampliando de acordo com a demanda e termos parceria com alguns convênios”, destacou Mariana Carneiro, presidente da AME-PB.

As mulheres cada vez mais assumem o desafio de gerirem seus próprios negócios e isso começa pelo fato de serem maioria da população, além da necessidade de absorverem a responsabilidade de manter a renda da família ou pela realização profissional, elas se tornam protagonistas do fomento econômico do país, em todas as regiões, segundo dados do Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, organizado pelo Sebrae com números sobre o período entre 2002 e 2012.

Através desse olhar mais apurado, de poder lidar melhor com organização, elas vão abrindo caminhos sem dificuldades e começam a despontar como geradoras de renda e estímulo para que outras mulheres consigam atingir o sucesso.

Mariana Carneiro começou a empreender desde a infância, quando levava doces para vender na escola, investindo em várias áreas ao mesmo tempo, buscando diversificar sua fonte de renda.

Com a chegada do seu filho, ela entrou no universo infantil, inicialmente, com um blog e, depois, se dividiu em mais seis atividades para as mães e hoje possui o vários projetos, voltado para economia solidária e criativa ou para o fomento econômico das mulheres, em especial, mães que tentam voltar para o mercado de trabalho e encontram dificuldades de se reinserirem. “Todas nós temos dificuldades de voltar para o mercado de trabalho, mas agora com a associação, estimulamos que essas mulheres possam ter o retorno financeiro com o seu próprio negócio, ganhando sua independência”, frisou.

Para fazer parte, é preciso ser mulher , nascida ou residente na Paraíba e ter atitudes empreendedoras (não é necessário ter CNPJ). Além desses pré-requisitos, a empreendedora deverá preencher uma ficha de adesão, encaminhar cópias de comprovante de residência, CPF e RG e efetuar o pagamento da anuidade no valor de R$ 150,00. “Nossa associação já inicia forte, pois estamos trabalhando a pouco menos de dois anos e já abrimos oportunidades para as mulheres na feira Brasil Mostra Brasil, palestras, workshops e parcerias entre as próprias associadas”, ressaltou a presidente.

As interessadas devem entrar em contato pelo telefone 83 988445628, por email mulheresempreendedorasparaiba@gmail.com ou pelas redes sociais da AME-PB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s