Ciclo de Palestras Inovação Artesanal

Na próxima segunda-feira (18), às 14h, será realizado o Ciclo de Palestras Inovação Artesanal, através de patrocínio do Ministério da Cultura. O evento ocorrerá no Sebrae e tem o objetivo de disseminar informações sobre a participação do consultor criativo, Romero Sousa, e da produtora de moda, Luziane Lima, nos eventos Première Vision Pluriel e Maison D’exceptions, realizados em Paris, em fevereiro deste ano.

 O projeto foi aprovado no edital 2015 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura. Das 1.230 inscrições, 73 foram selecionados, dois na área de Moda & Design, incluindo o projeto Inovação Artesanal.
O projeto aprovado foca na valorização do artesanal, mostrando oportunidades para o trabalho com tipologias paraibanas. Os dois paraibanos contemplados no edital falarão sobre a experiência na Première Vision e apontarão caminhos para melhoria dos produtos regionais e a necessidade de organização do negócio.
Confira a programação:
ROMERO ok1
14:15 – Workshop Criativo, com Romero Sousa – Com vasta experiência na criação de coleções e estampas, além das consultorias criativas que realizou com o foco no regional, o palestrante mostrará aos artesãos como melhorar seus produtos e torná-los mais atrativos para venda.
luziane ok2
15:30 – Empreendedorismo e Criatividade, com Luziane Lima – Especializando-se em gestão de pequenos negócios de moda, mostrará com exemplos práticos o que há de inovador no evento e como ser utilizado a favor dos negócios locais.
lu maia ok2
17:00 – Relato de experiência com Lu Maia – Gestora do artesanato paraibano relatará sua experiência sobre as possibilidades de melhorias que viu no evento.
A Première Vision Pluriel é um centro de negócios que reúne 62 mil profissionais da indústria de mais de 120 países para compartilhar ideias e fazer negócios. É dividida em seis segmentos: fios, tecidos, couro, design, acessórios e manufatura.
Sobre os palestrantes:
Romero Sousa – Consultor criativo com vasta experiência, é especializado em consultorias com foco regional.  Foi professor no Curso de Produção de moda da Funetec- PB com a disciplina Cenário e Figurino e Coordenador da Estação da Moda. Criou diversas coleções.  Em 2007, foi convidado através da ABIT a expor na Prêt-à-porter  de  Paris. Desde 2011, a convite da Apex expõe sua criação de estampas com caráter regional na Première Vision Paris. Foi consultor da estilista Fernanda Yamamoto para sua última coleção apresentada no SPFW e do 23° Salão de artesanato da Paraíba. Atualmente, está a frente do projeto Moda PAP do Governo do Estado.
Luziane Lima – Formada em Produção de Moda e Graduanda em Administração de Empresas. Tem experiência com projetos na área de Moda, como: Fashion Tech, Célula de criação, entre outros. Foi premiada no XVII Seminário de Pesquisa do CCSA/UFRN, tem quatro artigos apresentados e publicados na área de Moda e negócios, sendo dois no CINM – Congresso Internacional Negócios de Moda e dois no CIMODE – Congresso de Moda e Design em Milão. É idealizadora do site modaempreendedora.com
Lu Maia – Atualmente como Gestora do Artesanato da Paraíba. Foi Presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – FUNESC, Chefe da Secretaria Pessoal da Diretoria Executiva da Fundação Cultural de João Pessoa. Diretora da Unidade Cultural de João Pessoa onde organizou uma especializada em artes visuais da cidade de João Pessoa, pertencente a Unidade Cultural Casarão 34.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s