Mulheres que inspiram – Juliana Seravalli

cats1

Se precisarmos descrever o que o conhecimento, o estudo, a pesquisa faz em nossas vidas, tranquilamente podemos citar a talentosa fotografa Juliana como exemplo de que como é necessário estamos em constante aprendizado para nós encontramos até profissionalmente, pois dessa forma ela se tornou fotografa e inspiradora.

A fotografa Juliana Seravalli, filha do Celso e da Cristina, irmã da Daniela, tia do Arthur e noiva do Taynan. Nasceu em João Pessoa. Quando era criança seu pai dizia que ela seria bioquímica – era muito curiosa e adorava ficar brincando com o resto da comida que ficava no prato para fazer “experimentos”. Testava cores, texturas, sabores e adorava entender o porquê das coisas.

Estudou biologia na universidade, em suas as idas a campo não só levava pequenas folhas ou pedrinhas como recordação, mas também registrava tudo com a sua sony cybershot de bolso. Era uma maneira de voltar a cada lugar que conhecia e rever várias pessoas que muitas vezes não veria mais pessoalmente. Ficaram ali, registradas em suas fotografias.

Com o tempo descobriu uma outra forma de ser curiosa de contar histórias : FOTOGRAFANDO!

fb8995_399dbe6b8f214c259e99ae77c8f6841c
Foto: Juliana Seravalli

Primeiro, no campo da observação, como a ciência havia lhe ensinado. Adorava sair por com a câmera na mão e fotografar cenas, pessoas, objetos, alguém dançando, um passarinho no ninho, fragmentos de um tempo que não voltaria alguns segundos depois. Imaginar que história era aquela e que tipo de personagem a estava contando. Segundo, no campo da interferência, como a vida havia te ensinado. Conhecer alguém e entender quem essa pessoa é, para onde ela quer ir, o que ela mais gosta de fazer na vida, seus sonhos e qual a sua essência. Mostrar para ela quem ela é pela perspectiva que ela, Juliana, havia criado dela e deixar ali, impresso em um papel através de um certo tipo de arte a sua história contada, que pode ultrapassar gerações.
Levando o sentimento de nostalgia, que a Juliana tanto ama levar com si.

fb8995_08f5b06c1241474aa86b70f79e670f5a
foto: Juliana Seravalli

Assim, segue exercendo o seu maior dom – o de ser curiosa. Que leva a experiências incríveis, como a Juliana Seravalli destaca a fotografia na sua vida:

” Já brinquei de ser cientista e hoje conto histórias. Não sei onde mais a minha curiosidade irá me levar, mas enquanto fotógrafa as crianças me encantam, a beleza feminina me intriga e o amor me motiva a eternizar o que ainda há de bom nesse mundo. Os noticiários se encarregam de transmitir os acontecimentos enquanto eu, através da minha arte, me encarrego de fazer esse mundo respirar um pouco para continuar acreditando na beleza das coisas, das pessoas: da sua história que merece ser contada e para sempre eternizada.”

Certamente, uma menina-mulher inspiradora, com uma história simples e cheia de magia, ela encontrou o seu dom nas experiencias da vida.
Bio = vida Logia =estudo, tudo haver com FOTOGRAFIA, em resumo, Juliana não apenas nasceu para registrar momentos da vida, ela estudou para fazer disso uma arte! 😉

fb8995_923c203504134d219597ccedd99eabdb

Conheça o trabalho lindíssimo desta fotografa:
Homepage
http://www.julianaseravalli.com/

Facebook:
https://www.facebook.com/julianaseravallifotografia

mepb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s